Desafios como Oportunidades Disfarçadas - Lídera – Associação das Mulheres Empreendedoras

Notícias/Blog

<< PÁGINA INICIAL
Desafios como Oportunidades Disfarçadas

Desafios como Oportunidades Disfarçadas

Ttivemos o prazer de conversar sobre a resiliência, como podemos enxergar os Desafios como Oportunidades Disfarçadas. Confira o resumo do nosso webinar:

O que é resiliência?

A resiliência na sua origem foi compreendida como uma capacidade individual de superar problemas, adaptar-se a mudanças, resistir à pressão de situações adversas, a qual as pessoas tinham ou não tinham. Hoje, sabe-se que ela é uma características que pode ser amplamente desenvolvida ao longo do ciclo de vida e que relaciona-se ao contexto em que o indivíduo está inserido.

Cada pessoa possui uma forma diferente de enfrentar os desafios que surgem durante a vida, crenças pessoais e momentos culturais possuem forte influência sobre a maneira com a qual o indivíduo enxerga os problemas que lhe são impostos. Aqueles que respondem às experiências não tão boas com maior rapidez e flexibilidade conseguem superar momentos de crise mais facilmente, pois enxergam esses desafios em meios de aprendizagem e oportunidades de mudança.

Como posso desenvolvê-la?

Tenha sempre uma boa rede de relacionamentos: busque compartilhar seus medos, ansiedade, preocupações, troque ideias e experiências para que você possa ir enxergando as oportunidades de mudança que existem. Esses sentimentos “ruins” são imobilizadores, portanto busque compartilhar com outras pessoas para desenvolver a confiança e o pertencimento, sentimentos esses que te levam à ação, criação.

Aprenda lições: situações de crise trazem sempre algum aprendizado, concentre-se em compreender qual o novo propósito que você precisar seguir a partir dessa vivência. Tente conciliar as vivências que você tem, as experiências de outras situações com a razão que o momento exige.

Reinvente-se: ajuste seus objetivos e encontre meios de adaptá-los à situação que você está vivendo. Pense e pesquise sobre como você pode aprimorar sua carreira, seu estilo de vida para que você evolua e esteja em constante crescimento, foque em atividades que façam você sentir-se forte e confiante. Exercite o conceito do antifrágil: beneficie-se com o caos” e ganhe com os eventos adversos.

Não negue os fatos: desvincule-se de pensamentos que te distanciam da realidade, pois a negação inviabiliza qualquer forma de enfrentamento. Busque na sua trajetória outras situações que exigiram enfretamento e que foram superadas, avalie como você fez isso e de que maneira essa estratégia poderia ser aplicada na situação atual, além disso sempre peça ajuda quando necessário.

Essas foram algumas das questões discutidas. Ficou curiosa para saber mais?

Acesse o conteúdo completo no nosso canal do YouTube.

 

Speakers:

Juliana Tescaro

Juliana Tescaro – Empreendedora brasileira com 15 anos de experiência no mercado financeiro, atualmente Investidora Anjo e sócia em negócios como a Starthub/PlugIn e Grupo Studio (Studio Brokers e Studio Corporate), onde soma a posição de Head de Gestão de Pessoas./A PARTIR DAQUI NÃO COLOCA .É formada em Administração com ênfase em Gestão de Pessoas pela UEL, tem especialização na mesma instituição e MBA em Gestão Corporativa pela FGV. Em 2006 foi Head Consumer do Citibank e abriu uma agência da instituição com viés de investimento. Em SP atuou no mercado private por 2 anos.

Vanessa Rissi

Vanessa Rissi – Psicóloga, doutora em Psicologia. Há mais de 15 anos atua na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho e Gestão de Pessoas. É professora de Graduação e Pós-graduação em Psicologia IMED. Coordena o Grupo de Pesquisas em Saúde e Adoecimento no Trabalho.

Magda Souza

Magda Souza – Fundadora da Gestora, psicóloga de formação, atua como consultora e desenvolvimento em gestão de pessoas, possui experiência profissional em Consultoria e Instrutoria de empresas.

Veja Também

A coragem de ser imperfeita. Você tem?
+
A coragem de ser imperfeita. Você tem?

A conversa iniciou com uma reflexão sobre um parágrafo do livro “A Coragem de ser Imperfeito” da Brené Brown: “Quando passamos uma existência inteira esperando até nos tornamos perfeitos para […]

Desafios como Oportunidades Disfarçadas
+
Desafios como Oportunidades Disfarçadas

Ttivemos o prazer de conversar sobre a resiliência, como podemos enxergar os Desafios como Oportunidades Disfarçadas. Confira o resumo do nosso webinar: O que é resiliência? A resiliência na sua […]

Sua comunicação tem poder: use-a com sabedoria
+
Sua comunicação tem poder: use-a com sabedoria

Você também está sendo desafiada a criar conteúdo nas mídias digitais nesse momento de quarentena? Então, confere o resumo abaixo e aprenda um pouco mais sobre como criar sua marca […]